sábado, 18 de maio de 2013

OLÁ VEMOS AGORA A ARTE NA MÚSICA...
SEU BENEFÍCIOS 


música  é uma forma de arte que se constitui basicamente em combinar sons e silêncio seguindo uma pré-organização ao longo do tempo.
É considerada por diversos autores como uma prática cultural e humana. Atualmente não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias. Embora nem sempre seja feita com esse objetivo, a música pode ser considerada como uma forma de arte, considerada por muitos como sua principal função.
A criação, a performance, o significado e até mesmo a definição de música variam de acordo com a cultura e o contexto social. A música vai desde composições fortemente organizadas (e a sua recriação na performance), música improvisada até formas aleatórias. Pode ser dividida em gêneros e subgêneros, contudo as linhas divisórias e as relações entre géneros musicais são muitas vezes sutis, algumas vezes abertas à interpretação individual e ocasionalmente controversas. Dentro das "artes", a música pode ser classificada como uma arte de representação, uma arte sublime, uma arte de espetáculo.

OS BENEFÍCIOS DA MÚSICA.
Hoje a música está sendo introduzida na educação das crianças desde as idades pré-escolares devido à importância que representa no seu desenvolvimento intelectual, auditivo, sensorial, da fala e motor. Na verdade já foi comprovado que a música é extremamente benéfica desde a gravidez. Existem evidências científicas que provam que o estudo desta arte torna os alunos melhores em matemática e na ciência, e reforça a inteligência espacial. Foi observado também que possuem desempenho melhor em gramática e redação, quando comparados aos estudantes sem nenhuma participação em artes. A música também é benéfica quanto ao poder de concentração, além de facilitar a aprendizagem de outros idiomas, potencializando a memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário